Nitvista
Bate-papo
Fotos da Cidade
Fortes
MAC
Nictheroy
Aéreas
Praias
Outras Fotos
Noitada|Agito cultural
Cinemas
Shows, Festas e Boates
Bares
Restaurantes
Exposições
Peças
Cursos e Palestras
Outros Eventos
Nikitinautas
Cadastro
Login
Informações Gerais
Censo 2000
Das Regiões
Dos Bairros
História
Outras Informações
Artista do Mês
Postal Nitvista
Turismo
Pontos Turísticos
Hotéis e Campings
Outros
Preserve Itacoatiara
Condições do Mar
News
Galera da Praia
Ecologismo
Previsão do Tempo
Enquetes
Trânsito online
Câmeras na cidade
Câmeras - Ponte Rio - Niterói
Religião
Telefones úteis
Anuncie no Nitvista
Equipe Internit
Fale Conosco

Postal Nitvista Nikitinautas Noitada e Agito Cultural Bate-papo
>> Noitada e Agito Cultural 
Outros Eventos
Inclusão de eventos 

Igreja Evangélica Bola de Neve Church In Jesus We Trust
Endereço: Praia de Itaipu , (galpão onde era a boate Aquarius)
Site: www.boladeneve.com
Descrição: QUINTA E SÁBADO:20:30 / DOMINGO:20:00
cultos e shows evangelicos.

Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora
Endereço: Rua Santa Rosa, 207, Santa Rosa

Campo de São Bento
Endereço: Gavião Peixoto - sem número - Icaraí
Site: www.feira-artesanato.com.br

  • Feira de Artes e Artesanato
    Horário: Todo Sábado e Domingo
    Descrição: Feira com venda de comidas tipicas, quadros com paisagens da cidade do RJ e de Niterói, artesanato variado e muito mais.
  • Caravana do Eu Faço Cultura
    Endereço: Av. Floresta Fernandes,1625
    E-mail: triplice.ascom@uol.com.br
    Site: www.eufacocultura.com.br
    Descrição: Caravana do Eu Faço Cultura (EFC) chega a Niterói
    Um espetáculo de cultura e sustentabilidade
    www.eufacocultura.com.br
    Entre os dias 10 e 13 de novembro, Niterói recebe a temporada 2010 do maior projeto cultural do Brasil incentivado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). Diogo Nogueira encerra as atividades da semana cultural com grande show no dia 13/11.
    O Eu Faço Cultura prova há mais de três anos que por meio da união e mobilização é possível espalhar arte e cultura pelo Brasil. O maior projeto cultural incentivado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física percorre o país desde março e será realizado pela primeira vez em Niterói. A cidade recebe as atividades do EFC entre os próximos dias 10 e 13 de novembro. A semana cultural oferecerá, gratuitamente, para a comunidade uma oficina de percussão e de confecção de instrumentos com material reciclável. Diogo Nogueira e Marcel Powell encerram a semana de atividades culturais com um grande show, no dia 13 de novembro.
    Após três anos de sucesso consecutivos (2007, 2008 e 2009), o Eu Faço Cultura voltou este ano a circular pelo Brasil com o slogan “Um espetáculo de cultura e sustentabilidade”. Por onde passa, a iniciativa promove oficinas gratuitas, ações de responsabilidade ambiental e shows com grandes artistas. Os músicos convidados fazem os shows de encerramento das atividades culturais do Eu Faço Cultura em cada uma das 39 cidades contempladas. A grande participação e apoio dos empregados da CAIXA, mobilizados pelo Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA (MCPC), incentivou a execução do quarto ano do projeto.
    Oficina de percussão - Para a população de Niterói será oferecida, gratuitamente, uma oficina de percussão e de confecção de instrumentos com sucata, que será ministrada por Pedro Almeida. A oficina vai abordar, nos dois primeiros dias (10 e 11/11), ritmos como samba, choro, baião, afoxé e até batidas funk. No terceiro dia (12/11), os alunos aprenderão a confeccionar instrumentos a partir de sucatas e outros tipos de materiais recicláveis como garrafas pet e latas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.eufacocultura.com.br até o dia 9 de novembro ou no dia 10/11 no local de realização da oficina, se houver vagas. Após as aulas, 10 alunos da oficina de música farão uma apresentação especial antes do show de Marcel Powell, que abre o show de Diogo Nogueira, dia 13 de novembro.

    Pela primeira vez, o Eu Faço Cultura encampa ações sociais e vai receber alimentos que serão doados para a instituição beneficente Novo Amanhecer. Aqueles que quiserem contribuir poderão entregar alimentos não perecíveis na entrada do show de encerramento. Outra inovação do EFC 2010 são as ações ambientais. Uma cooperativa de catadores vai separar, para reciclagem, o lixo produzido no show por categoria. Os artistas também serão convidados a realizar o plantio de uma muda de árvore para simbolizar a neutralização das emissões de carbono geradas pelo projeto.
    O Eu Faço Cultura é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações de Empregados da CAIXA (FENAE) que, por meio do Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA (MCPC), mobilizou, nos três primeiros anos, milhares de empregados da instituição. Os colaboradores, empregados ativos e inativos, são, há quatro anos, um dos maiores incentivadores da cultura no país ao destinar parte do IRPF devido ao projeto por meio da Lei Rouanet (8313/1991). A união dos empregados da CAIXA mobilizou para 2010 mais de 10 mil empregados da Caixa que, juntos, arrecadaram mais de R$ 2,5 milhões que estão sendo investidos na execução do projeto ao longo deste ano.
    O grande volume de participação de pessoas físicas no Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA motivou o apoio das empresas parceiras CAIXA SEGUROS e Pan Americano, que também utilizando a Lei Rouanet, tornaram-se incentivadoras do Eu Faço Cultura como pessoa jurídica.
    Show com Diogo Nogueira
    Diogo Nogueira apresenta dia 13 de novembro, na Vibe Show, o show que comemora e encerra as atividades do projeto Eu Faço Cultura em Niterói. Na abertura, apresentação de Marcel Powell e de dez alunos da oficina de música.
    www.diogonogueira.com.br
    DIOGO NOGUEIRA - SHOW DO CD TÔ FAZENDO A MINHA PARTE
    “Diogo Nogueira, seguindo o curso do rio paterno, mostra para a nação brasileira, através de seu lindo cantar, que é um dos mais talentosos interpretes da nova geração de sambistas cariocas.”
    A frase acima é de Ivan Lins e mostra de que o cantor Diogo Nogueira não é mais uma promessa do samba. Ele veio para ficar. E é com o seu segundo cd “Tô fazendo a minha parte” que ele nos presenteia com lindas músicas e grande performance no palco.
    No roteiro do show estão as músicas “Tô fazendo a minha parte”, título do cd e sucesso nas rádios, “Sou eu”, composta por Ivan Lins e Chico Buarque, “Malandro é Malandro, Mane é Mane”, famosa na voz de Bezerra da Silva e atualmente na novela “Caminho das índias”, “Tô te querendo”, parceria de Xande de Pilares com Magalha e Almir Guineto; “Não dá” de Wilson das Neves e Arlindo Cruz. Além de músicas do seu DVD como “Fé em Deus” e “Lua de um poeta”, ambas de Flavinho Silva.
    Há também o momento romântico do show quando Diogo canta “Amor imperfeito” de Leandro Fregonesi e Ciraninho e “Lama nas ruas” de Almir Guineto e Zeca Pagodinho , uma homenagem ao saudoso João Nogueira com “Batendo a Porta” e “Poder da Criação” ambas de João Nogueira e Paulo César Pinheiro.
    O ponto alto do espetáculo acontece no meio do show. Diogo convida a platéia a fazer uma viagem à Lapa, no Rio de Janeiro, e canta sambas de gafieira, com muita dança, no palco e na platéia.
    Outra parte emocionante do show é a interpretação de Diogo Nogueira em “Espelho”, do pai João Nogueira. A música cheia de simbolismo e coincidências é uma das mais esperadas pelo público e também uma das mais ovacionadas.
    No show também não fica de fora, uma homenagem à Portela, escola de samba do cantor, que atualmente faz parte da Ala dos Compositores, e é co-autor dos sambas enredos de 2007,2008,2009 e 2010.
    O cenário do show foi criado e desenvolvido pelo renomado Hélio Eichbauer.
    Diogo Nogueira é acompanhado pelos músicos Wallace Peres (violão de 6 cordas); Henrique Garcia (cavaco); Sandro Araujo (Bateria); Áureo Marquezini (Baixo); Cacau de Castro (surdo); Daniel Felix (Percussão geral); Carlinhos de Castro (pandeiro); Vitor Neto (sopros).
    Marcel Powell Trio - Marcel Powell, nascido em Paris, em 1982, mas registrado brasileiro, foi iniciado no violão aos nove anos de idade, tendo Baden como professor. Aos 12 anos, com seu irmão Philippe, no piano, teve a experiência da primeira gravação ao lado de seu pai. Três anos depois, lançaram outro CD em Tóquio, no Japão. O quinto CD do violonista Marcel Powell, lançado em 2009 pelo selo Rob Digital, produzido pelo amigo e guitarrista Victor Biglione, com arranjos do próprio artista, contém 10 faixas em que interpreta variados estilos musicais, que vão desde Lamartine Babo, de l937, até o jazz atual, passando por clássicos da música popular brasileira. Denominado “Corda com Bala”, o CD apresenta em violão solo duas composições de seu pai Baden Powell que se destacam: a primeira um choro-canção, denominado “Chora Violão”, onde o compositor homenageia o colega e virtuoso do instrumento Rafael Rabello, e a segunda – inédita – “um Abraço no Trio Elétrico”, feita especialmente para o amigo e bandolinista Armandinho Macedo. Esta música é considerada um choro de difícil execução, que nos remete a outros tradicionais, como “Desvairada”, de Garoto, grande compositor e violonista anterior a Baden.
    Eu Faço Cultura e a Lei Rouanet
    A maioria dos contribuintes brasileiros ainda desconhecem que podem destinar uma pequena, mas considerável, parcela do IRPF devido para projetos culturais. É assim que o Eu Faço Cultura leva há três anos arte, lazer e cultura para os quatro cantos do país. A Lei Rouanet surgiu em 1991 como um importante incentivo fiscal para os patrocinadores da cultura brasileira. Até o ano de 2005, ela vinha sendo muito usada por empresas (pessoa jurídica). A participação de pessoa física chegava a pouco mais de 3,5 mil por ano. Depois do Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA, a participação de contribuintes do IRPF praticamente quadruplicou, passando para mais de 11 mil doações/ano nos quatro anos de realização do EFC. Desse total de doadores, mais de 70% são de empregados da CAIXA.

    O Brasil possui cerca de 25 milhões de contribuintes que podem destinar parte do IRPF devido para projetos culturais e de responsabilidade social. Essa união de comunidades e empresas traz uma nova perspectiva para o incentivo à cultura no Brasil. Pelo próprio caráter, o projeto Eu Faço Cultura demonstra o potencial do modelo de captação de recursos utilizado e torna-se um exemplo a ser seguido.
    As Semanas Culturais do Eu Faço Cultura
    As semanas culturais foram projetadas para ter impacto relevante nas comunidades onde são realizadas. São promovidas diversas dimensões da cultura e a interação direta com os participantes (alunos, doadores, oficineiros e artistas), fazem com que estes vivam experiências modificadoras e que incluam a cultura em seu dia-a-dia como o agente de desenvolvimento social, e agora ambiental. O Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA e o Eu Faço Cultura são desenvolvidos pela empresa PAR Cultural.
    ________________________________________
    Serviço – Eu Faço Cultura
    Niterói – RJ

    Oficina de música com Pedro Almeida
    Local: Quality Hotel Niterói,
    Endereço: Av. Floresta Fernandes,1625
    Data: 10 a 12 de novembro de 2010
    Horário: 18h30 às 22h30
    Inscrições: Gratuitas pelo site www.eufacocultura.com.br até o dia 9 de novembro ou no dia 10 no local de realização da oficina.

    Show com Diogo Nogueira
    Abertura de Marcel Powell Trio
    Local: Vibe Show
    Endereço: Saída 316 da Niterói – Manilha – Grandim – São Gonçalo/RJ
    Data: 13/11/2010
    Horários:
    Horário de abertura da casa: 22h
    Horário do Show de abertura: 0h
    Horário do Show principal: 2h
    Preços:

    • Pista: R$ 10 (meia entrada) e R$ 20 (inteira) – 1º Lote
    • Camarote: R$ 400 para 8 Pessoas (sem meia entrada)
    • Acesso ao Jirau (parte superior): R$ 25 (sem meia entrada)

    Pontos de Venda:

    • Lojas South e na Vibe Show

    Produtor Local:

    • Afonso (Musica e Mídia)

    Informações:

    • (21) 3303-1616

    FOTOS

    Centro de Artes UFF
    Endereço: Rua Miguel de Frias, 9 Icaraí
    Telefone: 2629-5031 - 2629-5030
    Site: www.centrodeartes.uff.br

    COMUNIDADE BATISTA OCEÂNICA,
    Endereço: Rua Dr. Salomão Vergueiro da Cruz, 1189 - Cafubá, Piratininga - Niterói,RJ.
    Telefone: Tel: (21)2619-1908
    Site: www.cboceanica.com.br

    CULTURA PARA TODOS - CULTURA NA PRAÇA – MÁGICO MERLIN
    Endereço: Horto do Fonseca - Alameda São Boaventura, 770 - Fonseca
    Telefone: 2621-5050 (ramal 213).
    Descrição: O mágico Merlin promete divertir a garotada com seus truques surpreendentes. Para animar o público, ele conta ainda com Baby, um dinossauro falante, simpático e bastante expressivo, que agrada as crianças e adultos de todas as idades. Há 15 anos atuando como mágico, Merlin já participou de diversos programas de televisão, como o TV Xuxa, Malhação e Duda Alegria.

    Dias/Horarios: Domingo, às 10 horas.
    Preço: GRATUITO

    CULTURA PARA TODOS - CULTURA NA PRAÇA – QUADRILHA
    Endereço: Anfiteatro do Parque Palmir Silva - Rua Dr. Luiz Palmier, s/ nº. - Barreto
    Telefone: 2621-5050 (ramal 213).
    Descrição: Com a coordenação de Jorge Canela, a Companhia de Teatro e Dança Explosão do PAS apresenta uma animada quadrilha de salão, com um grupo formado por 48 pessoas da comunidade do Salgueiro.

    Dias/Horarios: Domingo, às 11 horas.
    Preço: GRATUITO


    CURSO GINÁSTICA ÍNTIMA COM AS TÉCNICAS DO POMPOARISMO
    Endereço: Rua General Andrade Neves 31 - 4º - Centro - Niterói
    Telefone: (21)2447-2421
    E-mail: pompoar@pompoarte.com.br
    Site: www.pompoarte.com.br
    Descrição: Próximo ao Plaza Shopping Niterói.
    HORÁRIO: 9h às 13h
    PREÇO: R$100,00 (incluso livro de treinamento:O livro de Ouro do Pompoarismo)
    ONDE COMPRAR: www.pompoarte.com.br ou (21)2447-2421
    O Pompoarte oferece desconto de até 40% para as alunas que se inscreverem com amigas[/red]. Inscrições e informações pelo site www.pompoarte.com.br ou pelo tele atendimento(21)2447-2421.

    Cursos Dominantes
    Endereço: Rua Cel. Moreira Cesar, nº. 383 salas: 302 e 303 Icaraí
    Telefone: 2610-5199
    E-mail: workshopcinemadigital@ig.com.br
    Site: www.dominantes.com.br

    Horto Botânico
    Endereço: Alameda São Boaventura, s/n°, Fonseca

    IGREJA DE NOVA VIDA DE NITEROI
    Endereço: Rua Euzébio de Queiróz 31-B - Centro

    Igreja Sagrados Corações
    Endereço: Praça Pereira Carneiro, 155 - Ponta d'Areia.
    Descrição:



    II Simpósio de Cultura Popular da Casa da Princesa (FIA)
    Endereço: Av. Quintino Bocaiúva, nº 115, Charitas, Niterói-RJ.
    Telefone: 2714-9566 / 2299-1014 / 2299-1015 / 9987-6511
    E-mail: amigosdaprincesa@yahoo.com.br

    III Mostra das Oficinas Culturais
    Endereço: Teatro Popular de Niterói - Rua Jornalista Rogério Coelho - Centro
    Telefone: 2613-2613
    Descrição: 3° Mostra do Projeto
    Oficinas Culturais
    O GEPAR estará apresentando a peça A BRUXINHA QUE ERA BOA.
    Entrada Franca
    Domingo dia 16 de Novembro das 14:30hs às 20hs

    Itacoatiara
    Endereço: Rua das Margaridas, 39 - Itacoatiara

  • Ateliê Homem de Barro - Laboratório de Moda
    Telefone: 2609-9667
  • Liga Niteroiense de Futebol de Praia
    Endereço: Praia de Icaraí
    Telefone: Pedro Villela, 26123622 ou 97096228
    E-mail: lnfp@mm.microlink.com.br

    Livraria Ver e Dicto
    Endereço: Rua Coronel Moreira César, 158 - Icaraí
    Telefone: 2710-5295

    MAC CINE ARTE
    Endereço: Auditório do Museu de Arte Contemporânea - Mirante da Boa Viagem, s/nº - Boa Viagem
    Telefone: 2620-2400.
    Descrição: O programa MAC Cine-Arte oferece ao público do Museu a oportunidade de assistir filmes artísticos e culturais relacionados com as exposições em cartaz. No mês de fevereiro, será exibido o filme A Vida é um Sopro com direção e roteiro de Fabiano Maciel. O documentário de 90min com linguagem descontraída e divertida apresenta a trajetória de vida de Oscar Niemeyer e os caminhos da sua arquitetura. Informações: 2620-2400.

    Dias/Horarios: Sexta-feira, às 11 horas e às 15 horas.
    Preço: GRATUITO

    Museu da Imprensa
    Endereço: Rua Marquês de Olinda, 29 - Centro
    Telefone: 2620-1122 (ramal 211)

  • II - FESTIVAL HUMOR NO MUSEU
    Telefone: 2620-1122 (ramal 211)
    Horário: das 10 às 17 horas
    Preço: gratuito
    Descrição: Nessa edição o tema é Amazônia. Dentre os participantes, Adail, Amorim, Carias, Netto, Pedro, Luna, Ventura, Victor Vanes, Mayrinck e Guidaci, entre outros.
  • TRIBUTO A HENRI CARTIER BRESSON
    Telefone: Informações: 2620-1122 (ramal 211)
    Preço: GRATUITO
    Descrição: Exposição do fotorepórter Zalmir Gonçalves, que presta uma homenagem ao francês Henri Cartier Bresson.
    Dias/Horarios: De segunda a sexta, das 10 às 17 horas.
  • Niterói Off Bazar
    Endereço: Colégio Salesiano Santa Rosa – Rua Santa Rosa, 207
    E-mail: bt@bteventos.com.br
    Descrição: Niterói Off Bazar
    Entre os dias 10 e 21 de dezembro, mais de 115 marcas e 80 expositores vão estar no ginásio do colégio Salesiano, em Santa Rosa, com entrada gratuita
    Horário: 10 às 22hs

    Orientação para casais grávidos.
    Endereço: Associação Médica Fluminense - Av. Roberto Silveira, 123 - Icaraí
    Telefone: 9939-7479
    Descrição: O evento > sábado, 31 de maio, das 8h30 ao meio - dia
    Os futuros papais e mamães vão poder tirar dúvidas quanto ao tipo de parto, congelamento de células-tronco de cordão umbilical, nutrição, cuidados pediátricos com o recém-nascido e amamentação. Também participarão do encontro a nutricionista Teresa Cristina Prado e a pediatra
    Maria Regina Alonso.

    Parque Palmir Silva
    Endereço: Rua Dr. Luiz Palmier, s/nº, Barreto
    Descrição: Cultura na Praça

    Praça Araribóia
    Endereço: Centro, em frente as Barcas
    Descrição: Choro nas Barcas

    Praça da Asa Delta
    Endereço: Jurujuba
    Descrição: Com aulas de vôo livre, para quem gosta de esportes radicais e principalmente adimirar lindas paisagens com uma vista estupenda. .

    Praça da Cantareira

  • Encontro semanal do MC Caveiras do Asfalto
    Site: www.caveirasdoasfalto.com.br
    Horário: a partir das 20 horas
    Descrição: Encontro semanal do Motoclube Caveiras do Asfalto.
  • Praça da Paz
    Endereço: Engenhoca
    Descrição: Cultura na Praça

    Praça do Lusitano
    Endereço: Praça do Lusitano, Ilha da Conceição
    Descrição: Cultura na Praça

    Praça Dom Carlos Alberto Navarro
    Endereço: esquina das ruas Moreira César e Ari Parreiras

    Praça João Saldanha
    Endereço: Avenida Desembargador Nestor Rodrigues Perlingeiro, s/nº, Santa Bárbara
    Descrição: Cultura na Praça

    Praça José de Anchieta
    Endereço: São Francisco

  • Feira Japonesa
    E-mail: feirajaponesa@hotmail.com
    Horário: de 11:00 às 17:00 hs
    Descrição: Feira Japonesa com comidas típicas, Bazar Cultural, Bonsai, Artesanato e Produtos orientais
  • Praça Leoni Ramos
    Endereço: Praça Leoni Ramos, São Domingos
    Descrição: MPB em São Domingos

    Praça Major Rocha
    Endereço: Morro da Penha, Ponta D’Areia
    Descrição: Cultura na Praça

    Praça Nézio Francisco Pereira
    Endereço: Rua do Rumo, Morro dos Marítimos, Barreto
    Descrição: Cultura na Praça

    Praia de Itacoatiara

    Praia de Piratininga
    Endereço: Praia de Piratininga, em frente ao toboágua
    Descrição: Vitrine Pop, Pop Oceânico

    PRATICA DE MEDITAÇÃO SAHAJA YOGA
    Telefone: 26801354
    E-mail: CLAUDIO@PNEUSNOTA10.COM.BR
    Site: SAHAJAYOGA.ORG
    Descrição: AUTOR: JOSE CLAUDIO F DE SOUZA
    GRATIS
    HORÁRIO: 19;00
    PRATICA DE MEDITAÇÃO INTEIRAMENTE GRATIS SAHAJA YOGA


    SESC Niterói
    Endereço: Rua Padre Anchieta, 56 - Centro
    Telefone: 2719-9119 - Fax: 2620-8056
    Site: www.sescrj.com.br

    Solar do Jambeiro
    Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos
    Telefone: 2620-1097
    Descrição: Cultura na praça

    TELA NITERÓI – KENOMA
    Endereço: Campo de São Bento - Rua Lopes Trovão, s/n - Icaraí
    Telefone: 2621-5050 (ramal 210).
    Descrição: O projeto Tela Niterói, que é realizado pela Secretaria de Cultura de Niterói, apresenta o filme de ficção, de Eliane Caffé, produzido em 1998, que narra a história de um andarilho chamado Jonas. Ele chega no povoado de Kenoma e ali permanece, atraído por uma jovem chamada Tali. O vilarejo é habitado por camponeses, garimpeiros e pequenos comerciantes que transpiram um modo de vida primitivo, quase medieval. Quando Jonas conhece um artesão obcecado por instalar uma máquina auto-suficiente em Kenoma, os dois personagens constroem uma trajetória paralela a esse sonho que é repleta de interesses, desejos e conflitos. No elenco, José Dumont, Enrique Diaz, Mariana Lima, Jonas Bloch e Matheus Nachtergaele.

    Dias/Horarios: Sexta-feira, às 20 horas.
    Preço: GRATUITO (serão disponibilizadas 150 cadeiras para o públic

     
    Copyright Internit Ltda 1996-2001